UMA GRANDE NOVIDADE......

OUÇA A NOSSA RADIO ON LINE:



http://semente.listen2myradio.com



Por enquanto estamos em teste de qualidade, breve uma programação jovem, diferente e que vai tocar o seu coração....

MENSAGEM DA SEMANA

Queridos irmãos e amigos,

Sai para o vale...

Ezequiel 3: 22 - A mão do SENHOR veio sobre mim, e ele me disse: Levanta-te e sai para o vale, onde falarei contigo.

Quando falamos em vale sempre lembramos em lugar de provação e luta. Vale era o local onde normalmente ocorriam grandes batalhas. Um vale é um acidente geografico cujo tamanho pode variar de uns poucos quilômetros quadrados a centenas ou mesmo milhares de quilômetros quadrados de área. É tipicamente uma área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, como montanhas ou colinas. Geralmente quem está no Vale está sendo olhada pelas pessoas que estão nos lugares mais altos e esta exposto ao inimigo. Como então Deus chama o seu profeta para o vale? Qual o significado disso? Queridos! muitas vezes Deus nos leva para o vale porque ele tem algo para falar conosco e não devemos ter medo, ele sempre estará conosco, onde quer que passamos, mesmo pelo vale da sombra e da morte. Foi a assim que o profeta levantou-se foi para o vale e viu a gloria de Deus. No versículo 23 diz: Então fui até o vale e lá vi a glória do Senhor, como já havia visto na beira do rio Quebar. Eu caí com o rosto no chão, mas o Espírito de Deus entrou em mim e me pôs de pé. É querido, quando somos conduzidos ao vale por Cristo, pode ser que a experiência possa ser muito forte, mas não se preocupe quanto maior for o vale, maior será a gloria de Deus a ser mostrada. Se você se sente fraco e desanimado, não se sente em condições nem mesmo de se ajoelhar e orar, lembre-se que o Espírito de Deus está em você, pronto para colocá-lo de Pé e basta apenas deixá-lo com gemidos inexprimíveis falar com o pai e colocá-lo de novo em pé. Ora ao Espírito Santo e diga a ele para falar com o Pai aquilo que você não pode falar e nunca esqueça: Deus esta com você e vai mostrar sua gloria no vale. Amem.

19 de abril de 2011

QUEM TEM A RAZÃO?

CONFRAMADEB (?) CEADEB (?)











As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1 Coríntios 2:13
Querido irmãos,

Durante algum tempo estive apenas observando os acontecimentos, os fatos em que estamos enfrentando em nossa igreja. Tenho observado que nossos princípios e valores foram severamente atingidos pela institucionalização material e a carnalidade, fruto da falta de amor e falta de obediência aos princípios bíblicos. A Igreja cresceu e infelizmente alguns, buscando seus próprios interesses, está querendo fazê-la uma instituição material e sem vida que, para Deus, nenhum proveito a mesma terá.
A igreja de Salvador, ADESAL, insatisfeita com a condução da CEADEB, pelo Pr. Valdomiro, resolve deixar de participar da CEADEB e resolve ter seu próprio instrumento organizacional, ou CONFRAMADEB. Insurge-se uns da CEADEB para dizer que houve rebelião e lembrando-se os tempos da inquisição, excomungam tachando-os de rebeldes e impedindo qualquer contato entre os povos. Outros, tachando a CEADEB de “fora da visão” , em contra partida a excomunga querendo induzir que esta instituição não é espiritual e seria exclusa da Igreja, e cometem a mesma atrocidade. Levada a questão a CGADB, órgão diretivo superior, este homologou a nova Convenção e, por conseguinte foi tachada de aliar-se até ao Candomblé, num delírio daqueles que sem personalidade cristã, na ânsia de defender sua posição, expressaram tamanha atrocidade. Afinal o que está acontecendo?
Olhando como a espirituais, afinal somos espirituais e devemos pensar como espirituais, o que está existindo é uma contenda entre duas instituições materializadas que são, na verdade, instrumentos espirituais para o reino de Deus. Infelizmente estão querendo fazer a oferta maior que o altar. (Mat. 23). O que quero dizer? Estão valorizando mais a instituição do que o reino, a pessoa jurídica do que a alma dos membros, mais os estatutos do que a Palavra, resultando em termos que levar a injusto nossas questões. Já nem mais cremos que Deus possa resolver nossas causas. (Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? I cor.6.1).
Afinal onde está o erro? Em que está a causa?
Primeiro devemos entender: o que está acontecendo? Uma rebelião (Pecado espiritual)? Ou o pleitear de um direito demo-crático?
Bom, primeiro precisamos entender que não importa o que a lei dos homens diga ou o que a sentença judicial pode declarar, no reino espiritual prevalece e prevalecerá o juízo de Deus e este se baseia por nossa Lei maior: a Palavra.
O que é rebelião? E divisão?
Uma rebelião é um processo político-militar em que um grupo de indivíduos decide não mais acatar ordens ou a autoridade de um poder constituído e insurge-se contra ele para tomá-lo. Observe: tomar o poder. Para haver uma rebelião, é preciso que antes haja necessariamente um poder contra o qual se rebelar, é uma insurreição para uma tomada do poder constituído. Na Bíblia temos alguns clássicos exemplos de rebeliões: O primeiro exemplo de Rebelião foi o de Satanás, que querendo ocupar o lugar de Deus insurgiu-se contra este e foi derrotado. O segundo exemplo temos o de Coré no Deserto que insurgiu sobre a autoridade de Moises e pretende destituí-lo da liderança do povo e tomar seu lugar e por conseguinte foi enterrado vivo por Deus e o terceiro caso foi o de Absalão que arregimentou um exercito e lutou contra seu próprio pai Davi e foi derrotado e morto.
Observe que a rebelião é pretensão de ocupação do lugar de outrem. E divisão, o que é? A rebelião pode gerar a divisão, mas esta não é a mesma coisa que rebelião. Pode haver a divisão sem necessariamente existir a rebelião. É interessante como um hino clássico e antigo “divisão não vem de Deus” é constantemente usado nestas horas e o hino “valor de uma alma” é esquecido.
A divisão pode ocorrer sob a vontade de Deus? Se você lembrou-se do hino e disse não, você está redondamente enganado. A Biblia nos mostra que pode sim ocorrer divisões debaixo da vontade dele. Lembra de Jeroboão? Teve a promessa de Deus que ele dividiria as tribos de Israel e lhe daria 10 delas, tinha tudo o que precisava para ser muito bem sucedido. Quando Deus, através do profeta Aías falau sobre seus planos, ele prometeu a permanência da família de Jeroboão no trono, se este fosse fiel ao Senhor: “Se ouvires tudo o que eu te ordenar, e andares nos meus caminhos, e fizeres o que é reto perante mim, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa estável, como edifiquei a Davi, e te darei Israel” (1 Reis 11:38) E ai? lembra disso? Então nem toda divisão necessariamente é rebelião. Observe que quando Roboão buscou arregimentar exercito para retomar o poder Deus o proibiu, porque disse que pertencia a ele aquele negocio. Lembra disso também? Há! Antes que você questione, os dois não foram bem sucedidos pois prevaricaram contra o Senhor e se entregaram a idolatria, a vaidade pessoal, ou seja colocou outro Deus em seus corações. “Roboão fez o que era errado, pois não procurou com todo o coração conhecer a vontade de Deus, o Senhor”. 2 Crônicas 12:4. Neste caso, todos os lados prevaricaram contra a vontade de Deus e buscaram seus próprios interesses no poder. Seja do lado da CEADEB, como da ADESAL, agir uns com os outros como estão agindo é prevaricar contra o Senhor. Neste caso a divisão não trouxe qualquer beneficio a nenhum dos dois, pois houve entre eles o pecado da inimizade, o desejo da guerra.
Outro exemplo de divisão que temos ocorre no novo testamente foi quando não houve concordância entre Paulo e Barnabé, por causa de Marcos, e eles se dividiram cada um para o seu lado. Não podiam andar juntos pois a visão instrumental da obra não era a mesma. No entanto, há uma diferença grande nesta situação, houve uma divisão material, física, mas mesmo não podendo andar juntos, não deixaram de ter o mesmo Espírito e o mesmo objetivo: ALMAS.
Na situação de Abrão e Ló houve a contenda e, por conseguinte a Maturidade espiritual para que esta contenda não impedisse a comunhão do corpo e sendo, necessário para a paz, Abrão permitiu que Ló seguisse para onde este quisesse. Este ao fazer a escolha sujeitou-se a suas conseqüências. “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” Rm 12:18/“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” Mt 5:9. Abrão não discutiu qual a terra mais rica ou procurou briga pelo melhor pasto. Ele renunciou a um direito para que houvesse a Paz e Deus honrou a Abrão. ADESAL é um pasto rico, é uma boa terra e a CEADEB não se contenta em ceder a boa terra. Ao Abraão ser fiel a Deus, em ter cedido no momento que deveria fez dele um derrotado? Quais as conseqüências dos atos? Arvora-se você a julgá-los nos seus atos? Somos nós igrejas (instituições) escravas ou livres? Deus que é Deus nos dá o livre arbítrio, somos então escravos das instituições?
Qual será então o modelo que estamos vivendo? litigar judicialmente, usar da força? (Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? 1 Coríntios 6:1) mentiras lado a lado (Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) Salmos 4:2) Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15, troca de favores (Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas; porquanto a peita cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. Deuteronômio 16:19) de quem é a verdade? (Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8) Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17) amaldiçoando uns aos outros em troca de benesses? Porque grandemente te honrarei, e farei tudo o que me disseres; vem pois, rogo-te, amaldiçoa-me este povo. Números 22:17
A Igreja de Cristo é e sempre será abençoada, seus membros, aqueles irmão que se dedicam a obra, aquela irmã que de roupa de ganho oferta ao Senhor, estes, queridos, de que lado for, não são e não podem ser tachados de Rebeldes e não devem ser manipulados por lideres irresponsáveis, carnais e institucionais que não querem a Paz e não seguem a Palavra, estão como vitimas das guerras pessoais.
Pode haver contendas no meio de nós, não estamos isentos disso, não há nada de errado que haja divergências, mas temos que seguir a nossa regra de fé e pratica, a Palavra, na solução delas.
A palavra grega para conflito (contenda) é “agon” da qual derivamos a nossa palavra em português “agonia”. Quando a contenda não se resolve há uma angustia, uma agonia nos relacionamentos.
É o que vemos hoje. Nossos membros, nossos pastores, agonizando por uma situação que já deveria ter sido resolvida e os interesses pecuniários e egocêntricos não permitem aos nossos lideres entender e agir pela Palavra. Lideres que como Roboão, que ao invés de ouvir conselhos sábios, pesaram suas mãos, e como Jeroboão, ao invés de obedecer a Palavra e ficar na promessa, na ânsia de manter-se na posição, escolhem dentro de si outros deuses. O deus da instituição, o deus estatuto, o deus financeiro, o deus da presidência, o deus juiz do TJ. Rebelam-se contra a Palavra e contra Deus, com processos judiciais diante de homens ímpios, demonstrando não obedecer ou crer na Justiça de Deus, pela briga do poder econômico, pela posição, imaginando que a Igreja do Senhor, comprado com o sangue de Cristo, cujo dono é Justo e sonda os corações, estaria sem defesa e que Deus estaria alheio ou despercebido de tudo. Tudo que o homem semear, isto também ceifará.
A quem interessa essa demanda judicial e essa demanda pessoal entre os Pastores? A Deus? O inimigo ciranda no meio de vós. Até quando ficaremos assistindo a tudo e dizendo: “eles que se virem!”
Há cerca de cinco anos a situação que ora passamos foi exposta a toda a congregação de lideres. Lembro-me bem que Deus nos alertou e profetizamos que não adiantava trocar o capitão, mudar o leme e as velas do barco, precisávamos acordar Jesus e que se não o fizéssemos seriamos divididos pelas ondas e ventos. Ouvi de uns que entenderam, mas me disse que era hora de administrar a instituição, ouvi de outro que eu era menino, acharam ousadia, contudo o que Deus mostrou se cumpriu. Porque brigar pela ADESAL, pelo dinheiro, pelo poder? Porque a briga? Litígio judicial é o método bíblico da solução? Qual a importância da ADESAL para nós? Se depender de mim, haja paz e deve a ADESAL seguir e escolher o seu caminho, e se houver pendência financeiras pergunto: é o dinheiro maior que a minha fé? Negocie-se da melhor forma para que se promova a paz. Quanto ao resto, só Deus julgará a intenção dos corações e emitirá juízo nas nossas escolhas. Podemos ser bem sucedidos como Marcos e Barnabé ou sermos mal sucedidos como Ló.
Há! E tem mais, digo que ainda há esperança para a nossa igreja/instituição se, somente se, voltarmos a buscar o nosso Deus e permitir que ele escolha a pessoa certa para nos conduzir a obediência, união e paz, pela Palavra que transforma vidas e não pela nossa força institucional. Quem vive pelo estatuto, morrerá pelo estatuto.
Qual o meu conselho da parte de Deus? É momento de arrependimento pelos pecados praticados, pelas palavras torpes, pela soberba, pela presunção, pela ganância, nos livrar da inveja e colocar em nossos corações que podemos ter divergências, podemos não caminhar juntos, mas não podemos de jeito nenhum permitir que o diabo, tire de nós o mesmo Espírito. Olhe o exemplo de Paulo, separou,-se de Barnabé, mas ambos permaneceram, cada um na sua instrumentalidade, apregoando o Deus de amor e paz e o Próprio Paulo reconheceu o trabalho de Marcos. É momento de perdoar e deixar seguir o seu caminho. Se retornaremos ou não a caminhar juntos? Deus proverá todas as coisas. É momento de acabar com as demandas judiciais e deixar que o Juízo de Deus se estabeleça, só ele sonda corações e só ele fará justiça. A CGADB, órgão superior já se manifestou, já legitimou, se foi uma decisão justa ou injusta, não sei, sei que se considerar injusto, antes sofrerei a injustiça do que brigar na justiça. Litigar na justiça contra seu irmão é pecado sério, observe I Cor. 6.10. Se a mão de Deus não estiver nisso, que adiantará juízo humano? ele é quem trará de volta o seu povo a unidade. Juiz ímpio nenhum tem poder para isso. “O orgulho só gera discussões (contendas), mas a sabedoria está com os que tomam conselho.” Pv 10:13
Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4
“Onde há inveja (cobiça) e sentimento faccioso (rivalidade e egoísmo) ai há confusão (inquietação, discordância e rebeldia), e toda espécie de coisas ruins.” Tg 3:16
É hora de cada Pastor, cada membro dobrar seus joelhos em uma só voz, em uma só vez e clamar a Deus, chamar por ele, dizer que escolhemos a ele, e tirarmos um dia de jejum, consagração e clamor para que ele, por sua Misericórdia, ouça o nosso clamor e mude o quadro que estamos vivendo. Convido você e sua igreja a orar e jejuar conosco no dia 1 de MAIO de 2011 e nos juntarmos em uma só voz para, cada um na sua igreja, falarmos das coisas que vem do alto e, quanto aos demais a paz do Senhor e consumador da nossa fé esteja sobre vós. Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Efésios 5:19

Adson Improta
Conservo evangelista

3 comentários:

  1. Paz meu companheiro!

    excelente post! tanto responde como resume o pensamento e desejo de muitos que simplismente são vitima de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz,
    Parabéns pelo equilíbrio, imparcialidade, espiritualidade e bom senso... Durante todo tempo tenho me mantido calado, neutro e observador. Tenho ouvido e visto (lido) coisas terríveis, posições tendenciosas e preconceituosas, posturas desequilibradas, quase insanas... Louvo a Deus pela tua vida e ministério, pela forma como tens visto e traduzido todo este celeuma, lamentavelmente fruto de equívocos ou ignorância sobre o Reino do espírito...
    Do seu irmão em Cristo,
    Felipe das Virgens.

    ResponderExcluir
  3. Mensagem muito longa. Meu tempo é curto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario, sua ideia, ou o seu pedido de oração e iremos orar por você....