UMA GRANDE NOVIDADE......

OUÇA A NOSSA RADIO ON LINE:



http://semente.listen2myradio.com



Por enquanto estamos em teste de qualidade, breve uma programação jovem, diferente e que vai tocar o seu coração....

MENSAGEM DA SEMANA

Queridos irmãos e amigos,

Sai para o vale...

Ezequiel 3: 22 - A mão do SENHOR veio sobre mim, e ele me disse: Levanta-te e sai para o vale, onde falarei contigo.

Quando falamos em vale sempre lembramos em lugar de provação e luta. Vale era o local onde normalmente ocorriam grandes batalhas. Um vale é um acidente geografico cujo tamanho pode variar de uns poucos quilômetros quadrados a centenas ou mesmo milhares de quilômetros quadrados de área. É tipicamente uma área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, como montanhas ou colinas. Geralmente quem está no Vale está sendo olhada pelas pessoas que estão nos lugares mais altos e esta exposto ao inimigo. Como então Deus chama o seu profeta para o vale? Qual o significado disso? Queridos! muitas vezes Deus nos leva para o vale porque ele tem algo para falar conosco e não devemos ter medo, ele sempre estará conosco, onde quer que passamos, mesmo pelo vale da sombra e da morte. Foi a assim que o profeta levantou-se foi para o vale e viu a gloria de Deus. No versículo 23 diz: Então fui até o vale e lá vi a glória do Senhor, como já havia visto na beira do rio Quebar. Eu caí com o rosto no chão, mas o Espírito de Deus entrou em mim e me pôs de pé. É querido, quando somos conduzidos ao vale por Cristo, pode ser que a experiência possa ser muito forte, mas não se preocupe quanto maior for o vale, maior será a gloria de Deus a ser mostrada. Se você se sente fraco e desanimado, não se sente em condições nem mesmo de se ajoelhar e orar, lembre-se que o Espírito de Deus está em você, pronto para colocá-lo de Pé e basta apenas deixá-lo com gemidos inexprimíveis falar com o pai e colocá-lo de novo em pé. Ora ao Espírito Santo e diga a ele para falar com o Pai aquilo que você não pode falar e nunca esqueça: Deus esta com você e vai mostrar sua gloria no vale. Amem.

26 de março de 2010

26 DE MARÇO, QUINTA FEIRA - PRIMEIRO CULTO NA CERQUINHA

Um dia de missioanrio. hoje foi o nosso primeiro culto na Cerquinha. la estava todo mundo no carro e buscavamos o caminho mais curto para chegar. Eu conhecia o caminho tradicional passando por São José. Tentamos por um caminho ainda desconhecido, que sugeria ser mais curto e terminamos por ter que pedir informações. "Cerquinha? segue ai arriba na coreia e dobra..." lá vamos nós, seguindo a orientação deste senhor que acabara de sair do Bar, depois de tomar umas duas. Os meus filhos que nunca tinham ouvido "arriba" e ainda mais do jeito que foi pronunciada, cairam na gargalhada, Aline não se aguentava... mesmo um pouco perdidos foi uma alegria.... o pior foi quando chegamos a Coreia. Bom, lá não tem gente de olhos puxados, aliás, quase não encontramos ninguem. Encontramos uma senhora e perquntamos a ela como chegar a cerquinha por ali e ela respondeu: "você segue adiante e na "viração" você entra. rapidamente entrou em casa. Bom agora é que foi dificil. viração? de novo aquela gargalhada e gozação dos meninos. sabe eles estão na fase de gozadores e o pior, até a mãe entrou na festa. Eu sei que deduzindo que viração seria cruzamento, investimos na bifurcação mais convicente. Resultado? nos perdemos e saimos próximo a São José, tendo que fazer o caminho São José/cerquinha, de novo, sobre os protestos de todos.... é, esta experiencia lembrou-me uma vez, em Brejões, campo, na epoca de Amargosa. Estamos indo ao culto com o meu pai e quase ficamos perdidos nos cafezais.... essa historia eu contarei com detalhes depois....rsrsrs.
bom, em fim chegamos quase no horario, tendo em vista o nosso cuidado de sair mais cedo, e Deus operou maravilhosamente. Iniciamos um estudo sobre o livro de I Corintios. Foi benção de Deus....
Ha! na volta... bom... eu voltei por São José, afinal não queria mais arriscar...... rsrsrs

QUARTA FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2010


Mais um dia agradecido a Deus. A noite participamos de um culto delouvor e adoração a Deus em São José. O culto foi uma benção, é bem verdade que sinto muita falta de um ministerio de louvor na Igreja. Estamos orando e Deus resolverá isso. a mensagem de hoje foi faz parte da serie de estudo que estamos fazendo sobre os requisitos da convivencia do corpo de Cristo. Baseado em I Pedro 3.8, falamos sobre ser Misericordiosos e sobre o perdão e a graça na vida do crente.

24 de março de 2010

UM NOVO DESAFIO, CUIDADO DE DEUS...

Ontem, 23 de março, tomamos posse tambem da igreja Assembleia de Deus em Cerquinha. Não saímos de São José, apenas Deus nos seus propositos ampliou nossas tendas e agora o campo missionario de São José tem a inclusão da congregação da Cerquinha, formando uma grande familia feliz. rsrsrsr. Brincadeira a parte, sinto o peso da responsabilidade e não será facil, mas sabemos que Deus está no controle e ele fará o que lhe aprouver. A igreja tambem é uma benção, e bem diferente de São José. tem grupo de senhoras, jovens, crianças e o seu povo é bem mais animado....
Lá passaram homens que plantaram e regaram as sementes da Palavra. Não será diferente. Plantaremos novas sementes, regaremos as que foram plantadas e Deus dará o crescimento. Na foto estão: minha linda esposa, Missionaria Aline, eu, Pb. José, dirigente anterior, e o nosso pastor Presidente Hesron Gonçalves.
Até aqui o Senhor tem nos ajudado, sustentado, socorrido e tudo mais e continuaremos sob a sua dependência..... Orem por nós.

23 de março de 2010

UMA MENSAGEM PARA VOCÊ....

Jó 1.8 e 2.3 - Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó.


Todos conhecem esta passagem. Deus chamava a atenção do inimigo para a pessoa de Jó, homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Isto não impediu que Deus permitisse ele ser provado. Na nossa vida cristã muitas vezes somos provados e isso não significa que você esta em pecado ou que você não tem valor. Esta passagem nos deixa, dentre outras, duas lições muito importante:

Primeiro: Não importa as adversidades, você não pode esquecer que Deus esta no controle. Jó perdeu seus filhos, sua condição financeira, sua dignidade social e até sua saúde, contudo Jó não esqueceu que Deus estava no controle e ele sabia que breve este se levantaria. Nos dias de hoje, Deus ainda nos deixa ser provado. Algumas vezes passamos por dificuldades financeiras, ele fecha as portas do recebimento, fecha as portas de emprego, lhe permite dever, outras vezes nos permite ficar doentes, e até passarmos por constrangimentos e humilhações, tudo para que possamos entender que dependemos apenas dele e não podermos esquecer que tudo esta sob o seu controle. Jó se sentiu, humilhado, foi criticado, motivo de fofocas e chacotas dos seus e nem por isso Jó deixou de esperar no Senhor a sua vitória.(Jó 19.24/27) “Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra. Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus. Eu o verei com os meus olhos; os meus olhos o verão, e ele não será um estranho para mim. E desejo tanto que isso aconteça!”

Segundo: Nos momentos de provas pode lhes faltar amigos ou até os seus, mas você não está só. Foi assim com a sua esposa, vendo aquela situação que ele vivia, em um ato de desespero ela pediu a Jó para desistir. Por ser sua esposa Jó poderia ter falhado ali, como Adão falhou em relação à Eva. Novamente o inimigo foi derrotado quando ele afirmou: - Você está dizendo uma bobagem! Se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar também as desgraças?(Jó 2. 10). A mesma coisa aconteceu com seus amigos. Eles tendo somente uma visão materialista financeira, via em Jó somente pecado. Achavam que se ele estava naquela situação era porque tinha pecado. Ficavam de fofocas, criticas e julgamentos pessoais e sequer o procuravam para, de fato, saberem o que acontecia, apenas pré julgavam. Quando três dos seus amigos dirigiram-se a ele foram apenas para acusá-lo, para cobrar dele uma confissão de pecado que não existia. Jó estava ali, consciente diante de Deus que não tinha do que se envergonhar, estava sem seus bens, a família fora atingida, sua saúde abalada, humilhado, mas a sua fé permanecia firme, ele podia não entender o por que, mas sabia que Deus estava no controle. Quando vemos um irmão em dificuldades muitas vezes agimos como Elifaz, Bildade e Zofar, vestimos as togas da “santidade” e passamos julgar suas atitudes, fazemos rodinhas para fofocar e criticar, e esquecemos de estar ao lado dele para buscar conhecer a sua fé, sua vida com Deus e, se não podemos ajudar, pelo menos devíamos levar uma Palavra de fé, amor e esperança. Jó entristeceu-se com eles: “Vocês pensam que são melhores do que eu e acham que a minha desgraça prova que sou culpado?”. Muitas vezes em nossas provas estamos sós. Ninguém procura estar ao nosso lado, saber sua situação ou ajudá-lo em alguma coisa. Jó nem por isso, ficou magoado, ferido, ou deixou de amá-los. E somente através da oração de Jó eles foram livres do castigo de Deus pelos juízos errados que fizeram.

Se você esta passando por uma prova difícil não se deixe desanimar, Deus esta no controle da sua vida e breve se levantará e se julgam você pelo aparente ou te deixam só, orem por eles..... Amem.

Pensamento...

“Descobri que o louvor e a obediência ao Senhor impedem o Diabo de destruir a minha paz interior, não importa o problema que esteja enfrentando”. (Thelma Wells)

Congregação das Pedrinhas

Congregação das Pedrinhas, já estamos com o telhado feito e vamos começar o acabamento. Estaremos precisando de 40 cadeiras, caixa de som, microfones, púlpito e demais coisas, contribua, faça sua doação para esta congregação. Nos procure....



Sub congregação das casinhas. Temos ai um ponto de pregação, em um conjunto com cem casas residenciais e uma boa região evangelística, já temos novos convertidos e buscamos formalizar uma sub congregação. há uma necessidade de fazermos ai uma creche. Ore por esse projeto...

Sub congregação do Alegre, sob os cuidados do Pb. Antonio e Dc. Ângelo, com cerca de oito a dez novos convertidos, precisamos de uma melhor infra estrutura. Contribua.

Esta é a sub congregação de Palame, iniciada pelos irmãos da Coplan, sob os cuidados do DC. Jean, todo domingo, realizamos cultos e temos a freqüência de cerca de 35 a 40 pessoas. Região muito carente, lá também precisamos fazer um trabalho social com crianças. Orem pelo Palame e contribua com sua oferta missionária.

São José: Um campo Missionário

São José é um campo missionário, uma região com cerca de 15 mil habitantes, com uma sede distrital bem habitada e uma região rural com pequenas propriedades e sub distritos. Temos vários sub distritos que precisam ter uma sub congregação: Palame, Pau Ferro, Tabuleiro, Pindobeira, Alegre, Pedrinhas, Baixa Grande, Mil Peixes, Iraque, dentre outros. A nossa igreja esta em uma fase de crescimento, mas ainda sente a dificuldade da falta de obreiros, uma vez que muitos foram embora e estão hoje assumindo congregação em Cruz das Almas. Ao tomar posse em junho de 2009, Deus nos conduziu a uma renuncia da nossa profissão para dar uma dedicação exclusiva à obra. Não é fácil, uma vez que houve uma mudança substancial na nossa condição de vida, mas estamos felizes em obedecer a Deus e entendermos que São José é um celeiro aberto. Até aqui, mesmo com as adversidades, Deus tem respondido com a sua graça e é assim que em oito meses Deus tem transformado aquele lugar. Agradecemos a Deus, ao ministério pelo seu Pastor Presidente, Hesron Gonçalves, a Igreja e os nossos colaboradores que tem nos sustentado com seu amor e suas orações.
Entretanto, devemos informá-los que precisamos de sua ajuda, é verdade! Nosso campo missionário de São José precisa de sua ajuda. Você pode ajudar orando, contribuindo e nos ajudando com a sua visita e da sua congregação.
Se você quer contribuir com este Ministro e seu Ministério, onde levamos Cristo e buscamos almas para o reino de Deus, nos procure, venha nos conhecer de perto e participar desta obra missionária. A nossa Igreja é um instrumento divino de mudança social.
Contribua através do nosso carnê missionário e receba nosso informativo missionário, ou contribua através da conta corrente Bradesco, Agencia 1543-1, C Corrente - 0560491-5 Adson Cezar Improta Dos Santos e solicite seu informativo.

QUEM SOU EU?

Sou o Evangelista Adson Improta da Igreja Assembleia de Deus em Cruz das Almas -BA. Atualmente estamos no campo missionário de São josé do Itaporã e estaremos a cada dia fazendo deste blog um diário pra que você possa nos conhecer e conhecer o nosso campo e partilharmos de ideias para o crescimento do evangelho neste lugar.
A cada dia teremos notícias novas e um pouco da nossa vida diaria de evangelista.....
Sou casado com a missionária Aline e tenho três lindos filhos; Abner, Aila e Adler.
Deus tem nos abençoado e queremos abençoar você....