Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7
Na nossa vida ministerial enfrentamos diversas dificuldades. Lidar com a fé e com condutas humanas não é facil. Na igreja, diferente de uma empresa, não somos escolhidos por nossa capacidade humana, mas somos escolhidos por Deus que verdadeiramente sonda o coração de cada um. Na empresa você brilha, na Igreja é Jesus quem deve brilhar. Na empresa você recebe recompensa em dinheiro pelo seu trabalho, na Igreja a reconpensa só será conhecida no Céu. Mesmo assim, alguns não entendem o carater espiritual da obra e o que mais me chama atenção é a necessidade de alguns crentes em ser a estrela, em querer ser importante e ter na sua função na igreja reconehcimento. A palavra semrpe nos orientou que não impussessemos as mãos com precipitação e isso não se aplica apenas a pastores, mas a tdos que exercem crgos na igreja. Usamos dos critérios amizade, aparencia, condição financeira, condição cultural e esquecemos que o que Deus verdadeiramente quer de nós que fazamos a sua obra com amor e fé. Não se trata de beleza estetica de um trabalho, da sua apresentação, não é o Pastor ou alguem que vai dar-lhe reconhecimento, Deus julgará o que se passa no seu coração. Poruqe você, na verdade, está fazendo? para quem é a gloria? poruqe o meu melhor é para quem?
o bom obreiro não se mede apenas por ele saber executar uma tarefa, o bom obreiro é aquele que faz a obra de Deus com compromisso com apalavra de Deus.
Há muitos estão a frente da obra sem ter qualquer condição espiritual em está e ainda se acham donos dos cargos ou da igreja. São obreiros sem humildade, sem mansidão, sem obediencia, qu se acham donos da igreja, que no final estão atrofiando o desenvolvimento espiritual da igreja. São irmãos com condições e aptos acuados, sem serem aproveitados, sentindo-se incapazes de fazerem alguma coisa porque aquele que est´a frente da obra não toma posição.
Existem pastores que vê o erro e, simplesmente acha que melhor é não mexer, negociam até com o inimigo para que não tenham o incomodo da luta contra o inmigo. Não devemos fazer acordo com o inimigo, nem fugir dele. A palavra de Deus nos ensinar a resisitir ao dieabo e ele fugirá de nós.
Devemos nos resisitir das fortalezas de Deus, agindo com amor e moderação. sem fugir ou negociar, sem covardia e com a aurotidae de Deus, buscar escolher aqueles que apresentam-se aptos, mesmo que para isso possa sofrer e padeer pela obra di Senhor.
Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, Filipenses 1:29